Como aprender conversação em inglês para iniciantes? Essa pergunta é umas das mais frequentes que vejo nos meios de pesquisa do Google.

Se você é iniciante e quer aprender inglês, você chegou ao lugar certo. Vou te dar três dicas fundamentais que vão melhorar a sua conversação em inglês, e também propor um diálogo em inglês escrito e em vídeo para você treinar.

O link do vídeo relacionado a este post estará no final do artigo. Recomendo fortemente que assista.

Te convido a conhecer nosso curso completo que vai te levar à fluência em inglês mais rápido clicando aqui.

Inglês para iniciantes: Como vou sair do zero?

Como eu disse anteriormente, vou separar esse conteúdo em três dicas super importantes que, se você colocar em prática, vai ver melhoras no seu aprendizado.

E ao final, fizemos um diálogo em inglês super bacana pra você já começar a treinar sua conversação. É basicamente uma super aula de inglês para iniciantes.

Eu não sou dona da verdade, nem me arriscaria dizer isso, jamais. No entanto, falo inglês fluente hoje e, vendo várias pessoas afirmar o mesmo, te digo com certeza que essas dicas funcionam.

Dica #1: Você precisa ter contato com a língua se quiser aprendê-la

conversação em inglês

A fluência não vai vir por osmose. Não dá pra encostar num nativo e esperar o idioma ser baixado dentro do seu cérebro como se você fosse um pen drive.

Então, para aprender inglês, mesmo sendo iniciante, você precisa trazer o idioma para o seu dia-a-dia. Então, coloque os seus dispositivos eletrônicos (celular, computador, tablet) em inglês!

Você vai começar a fazer uma associação visual com os nomes de aplicativos, configurações, onde ficam, e afins. E sem perceber, vai aprender que a engrenagem agora é “settings”, por exemplo.

Se quiser pausar as notificações de grupos do WhatsApp, vai notar sem querer que ali são as “notifications“. E assim começa a imersão, sem segredo nenhum.

Entende o que estou dizendo?

Outra dica: precisa ir ao mercado? Faça sua lista de compras em inglês. Em vez de escrever batatas, escreva “potatoes“. Pesquise os termos e, aos poucos, seu vocabulário aumenta – e sem estresse.

Mas e quanto aos filmes e séries? Assista em inglês também! Dublado nunca mais. Faz parte da jornada de aprendizado, e nada de achar ruim, hein?

Então, você ainda tem a chance de conhecer as vozes originais dos atores de Hollywood. Muito melhor, não é? Tem tanta dublagem ruim por aí…

Dica #2: Escute podcasts: assim você pratica o listening e se prepara para uma conversação em inglês

aula de inglês para iniciantes

Se não sabe o que são podcasts, vou te apresentar da melhor maneira possível: são mídias apenas de áudio, e você pode encontrar em vários agregadores, até mesmo no Spotify.

E eu disse “melhor maneira” porque fizemos alguns com conteúdo super didático em que você poderá baixar as transcrições em inglês. São curtinhos e dinâmicos.

E ainda, são em três velocidades, uma lenta, uma média e uma rápida, perfeito no contexto de inglês para iniciantes. Clique aqui para conhecer.

Em outras palavras: podcasts são a opção ideal para aprender conversação em inglês. Enquanto você cozinha, por exemplo, escute um áudio em inglês! Ou enquanto dirige, faz academia…

Tem de todos os assuntos, não precisa focar apenas em conteúdos que ensinam a língua. Teste com um tema que você goste, tipo viagens, desenvolvimento pessoal, animais, natureza, família, religião, política… Tem de tudo.

Dica #3: Fale sozinho um “inglês para iniciantes”

diálogo em inglês

Como assim, Paula? Estamos falando aqui de pessoas que estão começando agora, certo?

Então, mesmo que você ainda não conheça muitas palavras, fale as que você já aprendeu. E tudo bem parecer doido, afinal você vai estar falando sozinho.

Por exemplo: Você acabou de aprender no podcast que te indiquei anteriormente que “airport of Rome” significa aeroporto de Roma.

Tente juntar essa pequena frase com alguma outra, que faça um pouco de sentido. My dream is to visit the airport of Rome. (Meu sonho é conhecer o aeroporto de Roma).

Percebe? Ou então, já que falamos da lista de supermercado: fale os itens que precisa comprar em voz alta:

I have to buy potatoes, onions, carrots and rice. (Eu tenho que comprar batatas, cebolas, cenouras e arroz).

Em outras palavras, você será o seu melhor termômetro no aprendizado da conversação em inglês. Eu ousaria dizer “ouvidômetro“, afinal seu ouvido será uma ótima medida para saber se está imitando as palavras que aprendeu corretamente.

E por fim, o diálogo em inglês

Como prometido, preparei juntamente com o Felipe uma super aula de inglês para iniciantes.

Da mesma forma que os podcasts que mencionei, esse diálogo em inglês possui três velocidades: uma lenta, uma média e uma rápida. Você precisará assistir o vídeo para garantir que aprenda as pronúncias certas.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube, ativando o sininho das notificações. Dessa forma, você não perde nenhum conteúdo que fizermos.

No vídeo, nós apresentamos o seguinte diálogo:

=========

Paula: Hey, there!

Felipe: Hey, babe.

P: How ‘s it going?

F: Everything is fine, you?

P: Awesome. Do you know what day is today?

F: Hm… Not exactly. Am I in trouble?

P: Relax.Today is my job interview via Skype with that Swiss company. How cool is that?

F: Wow, true! I forgot. Don’t get nervous and everything is gonna work out very well for you. Good luck, honey!

=========

Paula: Oi!

Felipe: Oi, amor

P: Tudo bem por aí?

F: Tá tudo bem, e com você?

P: Beleza. Você sabe que dia é hoje?

F: Hm… Não… Me encrenquei?

P: Relaxa. Hoje é dia de fazer aquela entrevista de emprego via Skype com aquela empresa suíça. Legal né?

F: Nossa, verdade! Esqueci. Não fique nervosa que tudo vai dar certo pra você. Boa sorte, amor!

=========

Conclusão

Em suma, a pergunta que não quer calar é: você conseguiu entender pelo menos algumas palavras do vídeo, antes de falarmos a tradução?

Então, se não tiver conseguido, não se preocupe. Coloque as três dicas que dei em prática que seu inglês vai melhorar.

Portanto, lembre-se sempre que aprender um novo idioma requer tempo, esforço e dedicação. E eu e o Felipe estamos aqui justamente pra te ajudar a conseguir resultados melhores na sua jornada rumo à fluência no inglês!

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado,

Abraço do casal Xavier (incluo o Felipe mesmo tendo sido só eu a escrever o artigo),

Paula e Felipe