Se você tem vontade de conseguir bolsas de intercâmbio para alavancar seu inglês, turbinar seu currículo e ter uma experiência internacional sem precedentes, leia este post!
Nós, do canal Inglês Correto (Paula e Felipe Xavier), fizemos uma parceria exclusiva com uma empresa de intercâmbios para os Estados Unidos e Europa e quero te mostrar como você pode ser beneficiado com essa parceria.
Ao final deste artigo, vou deixar o vídeo que gravamos para o YouTube, em que respondemos as mesmas perguntas que vou escrever aqui. Então, caso você prefira assistir em vez de ler, vá até o final da página e clique no vídeo.
Tópicos deste artigo
Veja como vou dividir esse artigo para otimizar seu tempo e sua leitura:
- Como funcionam as bolsas de intercâmbio
- Para quais universidades você pode ir dos EUA e Europa
- Para quem é esse intercâmbio
- Áreas de atuação e duração
- Qual o nível de inglês que precisa
- Quais os benefícios
- Como conseguir a bolsa
- IMPORTANTE!
Vamos então ao tópico número um.
1. Como funcionam as bolsas de intercâmbio?
Então. Existe uma empresa chamada International Business School Americas (IBS) que, desde 2003, tem oferecido oportunidades a pessoas como você, que quer ter experiências fora do seu país de origem, por meio de 28 programas diferentes.
Ela faz parte de dois institutos de educação, listados abaixo:
- Institute of International Education (IIE), and
- European Foundation for Management Development (EFMD).
A IBS já enviou e envia milhares de estudantes e profissionais para as universidades todos os anos. Sendo mais específico, mais de 12 mil estudantes e profissionais já fizeram algum dos 28 programas com a IBS.
2. Para quais universidades você pode ir dos EUA e Europa?
Ok, mas então onde posso estudar? Abaixo, listo as universidades parceiras da IBS onde você pode realizar o seu intercâmbio.
- California State University, Northridge, na Califórnia, EUA
- CUOA Business School, na Itália
- Pearson College London, na Inglaterra
- State University of New York, nas cidades de Albany e New Paltz, NY, EUA
- University of La Verne, na Califórnia, EUA
Portanto, são 6 universidades no total, sendo que duas possuem o mesmo nome (a SUNY, ou em outras palavras, State University of New York, sendo uma em Albany e uma em New Paltz).
3. Para quem são essas bolsas de intercâmbio?
Para que você seja qualificado para ganhar essas bolsas de intercâmbio, você tem que ter no mínimo 18 anos de idade. Além disso, você precisa estar:
- Estudando algum curso de Ensino Superior, em qualquer área; ou
- Já ter terminado o Ensino Superior e ser um profissional, em qualquer área; ou
- Estar fazendo ou ter terminando uma Pós-graduação, em qualquer área.
Em suma, você precisa ser um estudante do Ensino Superior ou profissional. Viu só?
Não tem requisitos complicados demais.
4. Quais são as áreas de atuação e duração dos programas?
Em primeiro lugar, vamos falar das áreas de atuação dos 28 programas da IBS. São elas: Finanças, Estratégia e Marketing, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Projetos, Liderança, Comunicação e Inovação.
Em segundo lugar, vejamos a duração: os cursos são de curta duração, sendo 3 semanas em Janeiro ou Julho, ou então 2 semanas em Setembro. Vale dizer que os programas são de imersão full-time (ou seja, você estuda o dia todo, de manhã e de tarde).
E você também terá visitas a empresas famosas, como a Amazon, por exemplo. Nessas programações, você tem a incrível oportunidade de conhecer tanto as companhias quanto seus grandes empresários, e assim devenvolver contato e relacionamento que podem lhe ser úteis no futuro.
Você também pode conhecer mais da IBS e dos alunos que já foram, assistindo aos inúmeros depoimentos que estão no canal oficial deles no YouTube.
Vou deixar um depoimento específico da CUOA Business School aqui, mas fique na liberdade para olhar outras avaliações e histórias surpreendentes de outros alunos em diferentes universidades e programas.
5. Qual o nível de inglês que precisa?
A informação que vai te tranquilizar está aqui: você não precisa de TOEFL, TOEIC ou qualquer comprovação de proficiência, daqueles testes difíceis e caros.
Então, o que você realmente precisa? Você tem que saber um pouco de inglês, pelo menos pra encarar as aulas. Eu diria que um nível intermediário é suficiente.
A própria IBS, assim que você se inscrever, vai entrar em contato para que você faça um teste de inglês. Assim, ambas as partes ficarão tranquilas porque você conseguirá acompanhar as aulas no seu intercâmbio. Mas não se preocupe, esse teste é gratuito.
6. Quais os benefícios dessas bolsas de intercâmbio?
Como eu disse anteriormente, você não vai apenas estar totalmente imerso full time por 2 ou 3 semanas num programa executivo, mas também terá a oportunidade de visitar grandes empresas e conhecer executivos. É uma ótima chance para desenvolver o seu networking, e seus contatos.
Ah, e vale lembrar que, dependendo da sua necessidade, você pode ter módulos de inglês dentro do seu programa de intercâmbio, caso precise refinar o seu segundo idioma.
7. Como conseguir as bolsas de intercâmbio?
Aqui entra a parte emocionante. A IBS quer patrocinar estudantes e profissionais que querem turbinar o seu currículo numa experiência foda como essa, seja nas renomadas universidades dos EUA ou da Europa que falamos, sabe como?
Cobrindo 60% do valor normal que você pagaria. E isso também inclui alojamentos estudantis dependendo da disponibilidade da universidade, e todo o suporte com documentação e visto necessários.
Então, pensa comigo… Se você analisar os preços que existem hoje para se fazer um intercâmbio (ainda mais para os Estados Unidos e Europa), você vai ver que é muito caro… Principalmente por causa da diferença cambial do real para o dólar e euro.
Mas, com os 60% de bolsa, um mundo de novas oportunidades se abre à sua frente, porque você tem um desconto de mais da metade do custo do programa.
A IBS entra justamente com esse acordo com as seis universidades que listei acima, para que brasileiros consigam ter experiências de intercâmbio num preço justo, possível e aceitável.
8. IMPORTANTE!
Essa parte aqui é a mais importante. Se você sair correndo igual um louco e entrar no site da IBS para fazer a sua inscrição, porque já amou tudo, você vai pagar mais caro.
A IBS procurou eu e a Paula para divulgarmos essas bolsas de intercâmbio porque acreditou em nosso conteúdo, e por isso eles criaram um desconto exclusivo de 60% da bolsa aqui para o Inglês Correto (Paula e Felipe Xavier).
Então se você não usar o nosso link e nosso código promocional, que está logo abaixo, você vai pagar mais caro… Entendeu?
Portanto, para fazer a sua application, que é a sua inscrição no programa da universidade e do país que você quer, use esse link que está configurado com os 60% de bolsa para todos os programas, e use o código promocional a seguir:
IBS – Bolsas de 60% Intercâmbio [Paula e Felipe Xavier]
Código promocional:
XAV.IER.YTTB
Copie esse código quando você fizer a sua inscrição, e cole no campo chamado “código promocional”.
Simples né? Basta fazer conforme expliquei acima, que vai dar tudo certo.
Mas quando posso me inscrever para essas bolsas de intercâmbio?
Excelente. Então, vamos supor que você já se decidiu, e quer se inscrever agora mesmo porque quer:
- Turbinar o seu currículo;
- Conhecer grandes empresas e empresários;
- Alavancar seu inglês;
- Ter uma experiência executiva e profissional inigualável;
- E ainda pagar um valor muito pequeno para tudo isso…
Então você vai entrar no nosso link, fazer a sua APPLICATION, e inserir o código promocional.
Você pode se inscrever agora mesmo! Caso já esteja acontecendo alguma turma no programa e universidade que você deseja, você vai automaticamente concorrer para bolsas na turma seguinte. Entendeu?
Conclusão
Portanto, lembre-se que a sorte acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Uma chance como essa não costuma aparecer todo dia.
E como eu falei no começo do artigo, caso você prefira assistir o vídeo que fizemos para nosso canal do YouTube, aperte o play abaixo.
Aproveite e se inscreva no canal, pois sempre traremos atualizações importantes sobre essas bolsas de intercâmbio, e outras oportunidades legais que você pode ter com o inglês!
Espero que esse conteúdo seja de muito valor para você!
Ficamos imensamente felizes em ter conseguido uma parceria tão extraodinária, mesmo que nosso canal ainda seja pequeno.
É muito gratificante saber que mesmo com poucos inscritos e seguidores, uma empresa tão foda nos notou e acreditou em nós!
E ainda, todos os que nos acompanham são super beneficiados com essa parceria! Essa é a melhor parte… Sem palavras! Todo mundo ganha!
Orgulhosamente,
Felipe Xavier, do Inglês Correto
Seja o primeiro a comentar!