No artigo de hoje, te darei algumas razões e benefícios para que você não diga Very em inglês. Essa palavrinha é um coringa que vai bem em qualquer contexto, mas quem se apoia nela, fica preso no inglês básico.

Seja muito bem vindo ao nosso site! Meu nome é Paula Xavier e quero te ajudar a falar inglês fluente.

Te convido a conhecer nosso curso completo que vai te levar à fluência em inglês mais rápido clicando aqui.

Ao final deste artigo, deixo também o vídeo relacionado, caso queira assistir. É só rolar a página até o fim.

.

Não diga Very em inglês… Mas por quê?

Primeiramente, “very” é um advérbio da língua inglesa que significa “muito”. Ele modifica o adjetivo ou o advérbio que vem em seguida, dando intensidade à expressão.

Por exemplo, “good” quer dizer “bom”. Mas, ao acrescentar o “very”, digo que está excelente. Certo?

O contexto que quero trazer hoje é apenas para os casos de “very + adjetivo”. Não vou entrar em “very + advérbio” porque não entra no contexto de fala empobrecida e repetitiva, como em:

“Thank you very much!” – Nesse caso, não tem problema usar o ‘very much’.

Agora, veja essa frase: This place is very nice, filled with very beautiful people and the food is very good.

(Esse lugar é muito legal, cheio de pessoas muito bonitas e a comida é muito boa).

Soa chato, não é verdade? Desconfortável, pobre, sem graça. Que tal substituirmos essas expressões de duas palavras por apenas um único termo que quer dizer exatamente a mesma coisa?

This place is fantastic, filled with good-looking people and the food is delicious.

(Esse lugar é fantástico, cheio de pessoas apresentáveis e a comida é deliciosa).

não diga very em inglês

Não tem nem comparação, né?

.

Benefícios reais de substituir a palavra ‘Very’

Abaixo, deixo uma lista de seis benefícios do por quê você deveria evitar esse termo tão falado, principalmente por iniciantes no inglês. Vamos começar?

1. ‘Não diga Very em inglês’ para você usar mais emoção nas conversas

O uso repetitivo da palavra “very” empobrece a comunicação. E, além disso, transmite a ideia de um inglês amador. Mas calma.

No começo, é normal nos apegarmos a termos como “very”, “thing”, “stuff” para tentar expressar o que queremos. Eu entendo e também já usei muito.

É a palavra conveniente que substitui tudo – no exemplo de “thing” ou “stuff”, seria equivalente a dizer “coisa” e “negócio” em português.

Pega aquela coisa para mim? Está em cima do negócio.

Você, ao ler essa frase, não faz ideia do que eu quero. Você não tem informação nenhuma do que quer que eu faça, pois os termos são muito vagos.

E o “very” transmite essa mesma ideia se usado excessivamente. Use outras palavras (já vou mostrar uma lista de substituições) e deixe seu inglês com mais emoção.

o que dizer em inglês
Use mais emoção!

.

2. Seja mais específico, direto ao ponto!

Os adjetivos que usamos junto com o “very” são, em sua maioria, gradativos. Por exemplo, posso dizer “very cold” ou “little cold” (muito frio ou um pouco frio).

Mas, que tal substituirmos por termos não gradativos e bem mais específicos? Veja:

It’s very cold outside. = It’s freezing outside.

“Very cold” é a expressão com adjetivo gradativo, e “freezing” substitui essas duas palavras por apenas uma não-gradativa: congelante.

Seja mais específico!

curso de inglês

.

3. Não dizer “very” vai ampliar seu vocabulário

Para que você não diga Very em inglês, você terá que se esforçar em aprender novas palavras “únicas”. A seguir, vou deixar uma lista de substituições, conforme prometido.

Se você quiser, você pode salvar a imagem (no celular, pressione e aperte salvar, e no computador, aperte com botão direito em “salvar imagem como”).

substitua very em inglês

.

4. Usar as substituições te fará soar cada vez mais natural

Esse é mais um dos motivos para que você não diga Very em inglês. Eu sei que, a esse ponto do artigo, você já deve ter percebido…

Mas, reforçarei de qualquer modo: substituir o “very” fará com que você soe cada vez mais natural no inglês. Você pode até mesmo surpreender um nativo, usando palavras melhores e mais específicas.

5. Você estará mais preparado em seu inglês “profissional”

Eu sei que não dá para dividir o inglês em partes – uma informal e outra formal, porque, no fim das contas, tudo é inglês e conta como aprendizado.

No entanto, é claro que, em uma entrevista de emprego em inglês, você não poderá usar termos coloquiais em excesso. Logo, essas substituições do tão amador “very” te deixará mais preparado para essas situações.

o que não dizer em inglês

É infinitamente mais adequado se usar termos específicos da língua, como esses da lista, do que pegar “good” e apenas acrescentar o “very”. Use “fantastic” ou “excellent” que será mais profissional.

6. Você desenvolverá mais qualidade na escrita, sobretudo em redações

Quando você precisar escrever formalmente, seja para fins empresariais ou afins, as substituições de “very” serão bem mais apropriadas.

Se você fosse escrever uma redação no ENEM em inglês, por exemplo, seria melhor estudar as palavras específicas, pois isso com certeza te garantiria uma melhor nota.

Portanto, além de aprender todas essas novas palavras, você estará desenvolvendo áreas no seu inglês que um dia poderá precisar – seja profissionalmente ou academicamente.

ampliar vocabulário em inglês

.

Conclusão: Então, não diga Very em inglês de jeito nenhum!

Como você viu, se você tem a oportunidade de aprender novo vocabulário e melhorar a qualidade do seu inglês, por que não usar essa chance a seu favor?

Seja específico, expresse mais emoção, soe cada vez melhor… E continue aprendendo que um dia a tão sonhada fluência chega.

Se você quiser acompanhar esse conteúdo em vídeo, clique no Play abaixo.

Espero que esse post tenha te ajudado! Foi super legal escrevê-lo.

Abraço,

Paula Xavier

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!