Como posso melhorar minha pronúncia em inglês? Essa é uma questão que muitos estudantes do inglês têm dificuldade. Por isso, preparei esse post para te ajudar.

Te convido a conhecer nosso curso completo que vai te levar à fluência em inglês mais rápido clicando aqui.

.

Como vou melhorar a pronúncia em inglês afinal?

Antes de responder essa pergunta, adianto que é importante que você tenha acesso a recursos auditivos a fim de melhorar a pronúncia em inglês.

Nesse sentido, eu e a Paula fizemos um vídeo mostrando exatamente como falar cada palavra que trouxemos aqui. O vídeo se encontra no final desta página.

Sem mais delongas.

A primeira coisa que você deve saber, é que nada vai acontecer em um passe de mágica. Você precisa estar envolvido com a língua para tornar o processo menos difícil.

.

1. Envolva-se com o idioma que você quer aprender

Trazer o inglês para o seu cotidiano é a primeira coisa que você precisa fazer. Assista séries em inglês, escute músicas em inglês… Coloque o seu celular nesse idioma também.

Mas por quê é tão importante saber as pronúncias corretas, Felipe?

Por um motivo muito simples. Se você pegar palavras parecidas, e pronunciá-las errado, você pode xingar sem querer, sabia?

Por exemplo: se você mudar a entonação da palavra “lençol” (sheet), você vai acabar falando merd@ (shit).

Outro exemplo: se você falar que ama seu novo chapéu (hat) de forma equivocada, vai acabar dizendo que ama seu novo rato (rat).

pronúncia em inglês

Percebeu?

.

2. Observe os padrões de pronúncia em inglês

É claro que existem algumas regras que podem te ajudar nesse processo. Não precisa desesperar.

E no artigo de hoje, vou te mostrar a diferença de pronúncia em inglês de ee, ea e i.

As pronúncias de ee e ea, ao contrário do i sozinho, possuem o som alongado de i. É como se eu falasse sheet = shiiit, com vários “i”s.

Já para os casos do “i” sozinho, o som é de ê, como em milk. A fala correta seria “mêlk“, e não milk.

Para te ajudar ainda mais, assista o vídeo que mencionei, pois te garanto que seu entendimento ficará mais fácil ouvindo do que apenas lendo.

Ah, e também tem a questão de que no vídeo fazemos um exercício prático de repetição, então você terá a chance de ouvir e repetir a cada nova frase.

.

Conclusão

Em suma, para melhorar a sua pronúncia em inglês, atente-se aos padrões que a língua oferece. É preciso também se imergir – mergulhar de cabeça no idioma.

Portanto, use os recursos de áudio (seja em séries, filmes ou músicas) para que sua escuta fique cada vez mais treinada e sua pronúncia melhore, consequentemente.

Espero que este artigo tenha te ajudado! Comente aqui em baixo o que você achou. Abraço!

Felipe Xavier

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. veronica disse:

    Bem explicado. sem complicações